Mapa de políticas públicas para a juventude e o trabalho na cidade de São Paulo: Uma perspectiva contemporânea
Luís Paulo Bresciani,
Maria Carla Corrochano and
Maria Eduarda Raymundo Nogueira
Additional contact information
Luís Paulo Bresciani: Fundação Getulio Vargas, Escola de Administração de Empresas de São Paulo, São Paulo, SP, Brasil
Maria Carla Corrochano: Universidade Federal de São Carlos, Departamento de Ciências Humanas e Educação, Sorocaba, SP, Brasil
Maria Eduarda Raymundo Nogueira: Fundação Getulio Vargas, Escola de Administração de Empresas de São Paulo, São Paulo, SP, Brasil
Cadernos Gestão Pública e Cidadania, 2023, vol. 28, e84763
Abstract:
O artigo busca apresentar a sistematização e análise das políticas públicas de geração de trabalho e renda para a juventude, na cidade de São Paulo (SP), com o objetivo de investigar as principais mudanças havidas desde 2013. Buscou-se, por meio do levantamento empírico, estabelecer conexões entre a base conceitual das políticas para juventude e as teorias de análise de políticas públicas, utilizando-se os modelos do equilíbrio interrompido e das coalizões de defesa para interpretar a inflexão nas referidas políticas de juventude e trabalho. Foi possível assim compreender fatores relevantes para a movimentação do tema do empreendedorismo rumo ao centro da formulação de políticas de trabalho e renda, desde a segunda metade dos anos 2010.
Keywords: Políticas Públicas; Juventude e Trabalho; Empreendedorismo; Cidade de São Paulo; Brasil (search for similar items in EconPapers)
Date: 2023
References: Add references at CitEc
Citations:
Downloads: (external link)
https://periodicos.fgv.br/cgpc/article/view/84763 Abstract page (text/html)
https://periodicos.fgv.br/cgpc/article/download/84763/83514 Full text (application/pdf)
Related works:
This item may be available elsewhere in EconPapers: Search for items with the same title.
Export reference: BibTeX
RIS (EndNote, ProCite, RefMan)
HTML/Text
Persistent link: https://EconPapers.repec.org/RePEc:ekm:cgpc00:v:28:y:2023:id:84763
Access Statistics for this article
More articles in Cadernos Gestão Pública e Cidadania from FGV EAESP Pesquisa e Publicações
Bibliographic data for series maintained by Denise Francisco Cândido ().