EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A QUÍMICA NO CURSO DE TÉCNICO EM AGRICULTURA DO INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO – CAMPUS CÁCERES – MT
Dario Perna,
Ana Maria Dantas Soares,
Rodolfo Curvo and
Lucimar Rodrigues vieira Curvo
Desarrollo local sostenible, 2014, issue 21
Abstract:
Este trabalho foi realizado com os alunos do quarto semestre do Curso Técnico em Agricultura do Instituto Federal de Mato Grosso- Campos Cáceres (BRASIL). Com o objetivo, de identificar a forma como as questões ambientais vêm sendo assimiladas pelos educandos, foi feito um questionário e aplicado aos alunos onde foram verificados os conhecimentos teóricos que eles apresentavam a respeito dos impactos ambientais sobre os recursos naturais e, sobre a conservação do potencial produtivo que eles estariam diretamente envolvidos. Na análise das respostas, observou-se que, a maioria dos alunos considera que a sua atuação profissional poderá gerar impactos ambientais significativos e que há uma grande preocupação com os efeitos indesejáveis causados pela falta de adequada exploração do meio ambiente. Espera-se que esta pesquisa venha a contribuir para que os novos profissionais desta área tenham uma maior consciência de seus atos e pensem em gerações futuras diminuindo os efeitos indesejáveis decorrentes das atitudes de sua profissão e estilo de vida.
Keywords: Educação Ambiental; Química Ambiental; Impactos Ambientais; Sustentabilidade; Contaminação; Interdisciplinaridade. (search for similar items in EconPapers)
Date: 2014
References: Add references at CitEc
Citations:
Downloads: (external link)
http://www.eumed.net/rev/delos/21/quimica.html (text/html)
Related works:
This item may be available elsewhere in EconPapers: Search for items with the same title.
Export reference: BibTeX
RIS (EndNote, ProCite, RefMan)
HTML/Text
Persistent link: https://EconPapers.repec.org/RePEc:erv:deloso:y:2014:i:21:07
Access Statistics for this article
Desarrollo local sostenible is currently edited by FUTURE PUBLISHERS GROUP LTDA. Desde 01/01/2023
More articles in Desarrollo local sostenible from Servicios Académicos Intercontinentales SL. Hasta 31/12/2022
Bibliographic data for series maintained by Lisette Villamizar ().