IGNÁCIO RANGEL E O ANAGRAMA DA ECONOMIA NACIONAL EM “A INFLAÇÃO BRASILEIRA”
Elias Jabbour
Observatorio de la Economía Latinoamericana, 2009, issue 116
Abstract:
“A Inflação Brasileira” é, certamente, o documento marxista mais denso escrito no Brasil. Uma verdadeira arma política, cuja síntese é a elaboração de uma Economia Política a serviço dos mais nobres interesses da nacionalidade e dos trabalhadores. Assim, nosso objetivo aqui pela passagem dos 45 anos da publicação de A Inflação Brasileira – notadamente a obra de maior impacto de Ignácio Rangel – é expor a construção, as linhas mestras e a argumentação central por ele demonstradas nas páginas de tão importante, atual e indispensável obra.
Keywords: Pensamento Independente de Ignácio Rangel; inflação; Brasil; capitalismo de Estado; socialismo (search for similar items in EconPapers)
Date: 2009
References: Add references at CitEc
Citations:
Downloads: (external link)
http://www.eumed.net/cursecon/ecolat/br/09/ej.htm (text/html)
Related works:
This item may be available elsewhere in EconPapers: Search for items with the same title.
Export reference: BibTeX
RIS (EndNote, ProCite, RefMan)
HTML/Text
Persistent link: https://EconPapers.repec.org/RePEc:erv:observ:y:2009:i:116:29
Access Statistics for this article
Observatorio de la Economía Latinoamericana is currently edited by FUTURE PUBLISHERS GROUP LTDA. Desde 01/01/2023
More articles in Observatorio de la Economía Latinoamericana from Servicios Académicos Intercontinentales SL. Hasta 31/12/2022
Bibliographic data for series maintained by Lisette Villamizar ().