EconPapers    
Economics at your fingertips  
 

Políticas de reposição de estoques aplicadas ao gerenciamento de materiais em uma obra de médio porte na cidade de Castanhal – Pará

André Luiz Nascimento da Silva, Pablo Queiroz Bahia and Heriberto Wagner Amanjás Pena

Observatorio de la Economía Latinoamericana, 2013, issue 187

Abstract: O presente estudo visa apresentar informações atinentes a uma empresa do segmento da construção civil e que encontra dificuldades no controle de seus estoques. Para elucidar quais métodos podem contribuir para tal apresentação necessita-se conhecer os modelos existentes para controlar os estoques, e saber de que maneira elas podem contribuir de forma isolada ou conjunta, dentre os quais podemos citar que serão descritos no estudo monográfico a realização de cálculos matemáticos dos custos que envolvem os estoques, o ponto de pedido, o nível do lote econômico, o intervalo de revisão e os modelos de gestão de estoques, além da apresentação de suas variações.

Keywords: Controlar os Estoques; Cálculos Matemáticos e Modelos de Gestão de Estoques. (search for similar items in EconPapers)
Date: 2013
References: Add references at CitEc
Citations:

Downloads: (external link)
http://www.eumed.net/cursecon/ecolat/br/13/estoques.html (text/html)

Related works:
This item may be available elsewhere in EconPapers: Search for items with the same title.

Export reference: BibTeX RIS (EndNote, ProCite, RefMan) HTML/Text

Persistent link: https://EconPapers.repec.org/RePEc:erv:observ:y:2013:i:187:14

Access Statistics for this article

Observatorio de la Economía Latinoamericana is currently edited by FUTURE PUBLISHERS GROUP LTDA. Desde 01/01/2023

More articles in Observatorio de la Economía Latinoamericana from Servicios Académicos Intercontinentales SL. Hasta 31/12/2022
Bibliographic data for series maintained by Lisette Villamizar ().

 
Page updated 2025-03-19
Handle: RePEc:erv:observ:y:2013:i:187:14