EconPapers    
Economics at your fingertips  
 

Responsabilidade social corporativa como fator de engajamento profissional

Whendeo da Silva Bernardo and Igor de Jesus Lobato Pompeu Gammarano

Observatorio de la Economía Latinoamericana, 2018, issue 246

Abstract: O presente trabalho tem por finalidade compreender o impacto da responsabilidade social corporativa (RSC) na atração, motivação e retenção de profissionais O estudo conta com um levantamento feito com 83 profissionais, homens e mulheres, de diversas regiões do Brasil e com idade média de 21 até 40 anos, onde puderam classificar seu grau de concordância ou discordância com 7 afirmações acerca da responsabilidade social corporativa, tudo com base na escala de Likert. Em conclusão, os profissionais percebem as políticas de responsabilidade social corporativas desenvolvidas pelas empresas como um elemento motivador que possibilita o engajamento profissional e que se apresenta como um fator de retenção dos profissionais em relação as organizações nas quais estes atuam, sendo que, admitidamente, alguns indivíduos declararam que aceitariam ganhar um pouco menos para fazer parte d e um empreendimento socialmente responsável.

Keywords: Responsabilidade Social Corporativa; RSC; Gestão de pessoas; Empresa Consciente; Comportamento. (search for similar items in EconPapers)
Date: 2018
References: Add references at CitEc
Citations:

Downloads: (external link)
https://www.eumed.net/rev/oel/2018/08/responsabilidade-social-corporativa.html (text/html)

Related works:
This item may be available elsewhere in EconPapers: Search for items with the same title.

Export reference: BibTeX RIS (EndNote, ProCite, RefMan) HTML/Text

Persistent link: https://EconPapers.repec.org/RePEc:erv:observ:y:2018:i:246:49

Access Statistics for this article

Observatorio de la Economía Latinoamericana is currently edited by FUTURE PUBLISHERS GROUP LTDA. Desde 01/01/2023

More articles in Observatorio de la Economía Latinoamericana from Servicios Académicos Intercontinentales SL. Hasta 31/12/2022
Bibliographic data for series maintained by Lisette Villamizar ().

 
Page updated 2025-03-19
Handle: RePEc:erv:observ:y:2018:i:246:49