Mineração: desenvolvimento econômico versus desenvolvimento sustentável
Karen Quintão Castro
Observatorio de la Economía Latinoamericana, 2020, issue 265
Abstract:
A atividade mineradora é um importante setor da economia brasileira, sendo pautada. Historicamente pelo desenvolvimento econômico e humano e diversos impactos ambientais e sociais. A conciliação da atividade extrativa e desenvolvimento sustentável se faz essencial em um paÃs que desde os primórdios é movido pelo setor, entretanto a sede por exploração faz com que a indústria extraia da natureza sem pensar que problemas ambientais, sociais e econômicos posso surgir. O presente trabalho avalia problemas advindos da mineração por região brasileira.
Keywords: Atividade mineradora; impactos ambientais; poluição da água; desmatamento. (search for similar items in EconPapers)
Date: 2020
References: Add references at CitEc
Citations:
Downloads: (external link)
https://www.eumed.net/rev/oel/2020/03/desenvolvimento-economico-sustentavel.html (text/html)
Related works:
This item may be available elsewhere in EconPapers: Search for items with the same title.
Export reference: BibTeX
RIS (EndNote, ProCite, RefMan)
HTML/Text
Persistent link: https://EconPapers.repec.org/RePEc:erv:observ:y:2020:i:265:33
Access Statistics for this article
Observatorio de la Economía Latinoamericana is currently edited by FUTURE PUBLISHERS GROUP LTDA. Desde 01/01/2023
More articles in Observatorio de la Economía Latinoamericana from Servicios Académicos Intercontinentales SL. Hasta 31/12/2022
Bibliographic data for series maintained by Lisette Villamizar ().