Constitucionalização do direito de propriedade intelectual e seu papel em ambiente acadêmico no contexto regulatório brasileiro
Marcos Fernandes-Sobrinho
Revista Caribeña de Ciencias Sociales, 2019, issue 2019-12
Abstract:
O Direito – conjunto de normas emanadas do Estado para possibilitar a convivência social – ocupa-se da permanente busca de soluções de conflitos no contexto social que, como premissa, deve-se atentar aos pressupostos teóricos e práticos da constitucionalidade. Tomando-se os pensamentos doutrinários de Luis Roberto Barroso como referencial teórico para a discussão da expressão constitucionalização do Direito, o presente texto objetivou discutir aspectos da constitucionalização do Direito de Propriedade Intelectual (CDPI) como instrumento indispensável que impacta e consolida o desenvolvimento jurÃdico e, não menos importante, desdobra-se em desenvolvimento tecnológico e inovação.
Keywords: Constitucionalização do Direito; Direito de Propriedade Intelectual; Constituições brasileiras. (search for similar items in EconPapers)
Date: 2019
References: Add references at CitEc
Citations:
Downloads: (external link)
https://www.eumed.net/rev/caribe/2019/12/propriedade-intelectual.html (text/html)
Related works:
This item may be available elsewhere in EconPapers: Search for items with the same title.
Export reference: BibTeX
RIS (EndNote, ProCite, RefMan)
HTML/Text
Persistent link: https://EconPapers.repec.org/RePEc:erv:rccsrc:y:2019:i:2019-12:13
Access Statistics for this article
Revista Caribeña de Ciencias Sociales is currently edited by FUTURE PUBLISHERS GROUP LTDA. Desde 01/01/2023
More articles in Revista Caribeña de Ciencias Sociales from Servicios Académicos Intercontinentales SL
Bibliographic data for series maintained by Lisette Villamizar ().