O Investimento Estrangeiro Direto na América Latina e no Caribe 2019. Resumo executivo
-
in La Inversión Extranjera Directa en América Latina y el Caribe from Naciones Unidas Comisión Económica para América Latina y el Caribe (CEPAL)
Abstract:
Esta publicação apresenta e analisa as principais tendências do investimento estrangeiro direto (IED) nos países da América Latina e do Caribe. Na região, pela primeira vez em cinco anos as entradas de IED foram superiores às do ano anterior (13,2%) e alcançaram um montante de 184,287 bilhões de dólares. Esta evolução, porém, obedece a maiores fluxos que se concentram em poucos países, principalmente Brasil e México. Além disso, não está associada a aportes de capital, mas a maiores entradas por empréstimos entre companhias e, em menor medida, reinvestimento de lucros. As manufaturas e os serviços foram os setores que receberam mais capitais, embora em relação a 2018 se observe um leve aumento das entradas de investimento para os setores de recursos naturais.
Date: 2019 Written 2019-08-15
References: Add references at CitEc
Citations:
Downloads: (external link)
http://repositorio.cepal.org/handle/11362/44706
Related works:
This item may be available elsewhere in EconPapers: Search for items with the same title.
Export reference: BibTeX
RIS (EndNote, ProCite, RefMan)
HTML/Text
Persistent link: https://EconPapers.repec.org/RePEc:ecr:col007:44706
Access Statistics for this book
More books in La Inversión Extranjera Directa en América Latina y el Caribe from Naciones Unidas Comisión Económica para América Latina y el Caribe (CEPAL) Contact information at EDIRC.
Bibliographic data for series maintained by Biblioteca CEPAL ().