EXTENSÃO RURAL NO ESTADO DE GOIÁS: PRODUÇÃO FAMILIAR E MODERNIDADE REFLEXIVA
Eloisa Pio de Santana and
Fausto Miziara
No 149050, 44th Congress, July 23-27, 2006, Fortaleza, Ceará, Brazil from Sociedade Brasileira de Economia, Administracao e Sociologia Rural (SOBER)
Abstract:
O ponto de partida desta pesquisa é o pressuposto teórico que a Extensão Rural constitui a porta de acesso dos produtores rurais à modernidade. Para tanto adotamos o modelo teórico de Giddens e consideramos a Extensão Rural como ponto de acesso aos sistemas peritos. Particularmente nos interessa refletir sobre o papel desempenhado pelos extensionistas, agentes fundamentais desse processo, indagando como os mesmos percebem sua atividade. Para tanto, realizamos um estudo de caso, tendo como objeto de análise a EMATER-GO no período de 1975 a 1999. Foi possível constatar a recorrente referência, por parte dos extensionistas, à noção de confiança, categoria central que explica a adesão dos indivíduos a um projeto de modernidade que os mesmos não controlam.
Keywords: Research and Development/Tech Change/Emerging Technologies; Research Methods/Statistical Methods (search for similar items in EconPapers)
Pages: 13
Date: 2006
References: View complete reference list from CitEc
Citations:
Downloads: (external link)
https://ageconsearch.umn.edu/record/149050/files/980.pdf (application/pdf)
Related works:
This item may be available elsewhere in EconPapers: Search for items with the same title.
Export reference: BibTeX
RIS (EndNote, ProCite, RefMan)
HTML/Text
Persistent link: https://EconPapers.repec.org/RePEc:ags:sobr06:149050
DOI: 10.22004/ag.econ.149050
Access Statistics for this paper
More papers in 44th Congress, July 23-27, 2006, Fortaleza, Ceará, Brazil from Sociedade Brasileira de Economia, Administracao e Sociologia Rural (SOBER) Contact information at EDIRC.
Bibliographic data for series maintained by AgEcon Search ().