ALGUMAS REFLEXÕES ACERCA DO ESPAÇO DE INVESTIGAÇÃO SOBRE O
Angelica Massuquetti
No 149051, 44th Congress, July 23-27, 2006, Fortaleza, Ceará, Brazil from Sociedade Brasileira de Economia, Administracao e Sociologia Rural (SOBER)
Abstract:
O campo acadêmico das Ciências Sociais, no Brasil, foi institucionalizado por meio da criação, da expansão e da consolidação dos centros de pós-graduação destas ciências no país, principalmente, a partir dos anos sessenta. Estes centros de produção do conhecimento produziram, ao longo do tempo, os produtores e os produtos vinculados a vários temas, como os estudos sobre o “rural” brasileiro. A existência de um conjunto de pesquisadores e da produção destas pesquisas confirma o interesse dos mesmos, bem como de instituições de financiamento destas investigações, na construção de um espaço de reflexão sobre o “rural”, num sentido amplo, e de temas específicos, como os conflitos sociais no campo no Brasil. O objeto de estudo deste artigo foi a constituição do espaço de produção do conhecimento a respeito do “rural” realizada no campo acadêmico das Ciências Sociais.
Keywords: Community/Rural/Urban Development; Teaching/Communication/Extension/Profession (search for similar items in EconPapers)
Pages: 22
Date: 2006
References: View references in EconPapers View complete reference list from CitEc
Citations:
Downloads: (external link)
https://ageconsearch.umn.edu/record/149051/files/981.pdf (application/pdf)
Related works:
This item may be available elsewhere in EconPapers: Search for items with the same title.
Export reference: BibTeX
RIS (EndNote, ProCite, RefMan)
HTML/Text
Persistent link: https://EconPapers.repec.org/RePEc:ags:sobr06:149051
DOI: 10.22004/ag.econ.149051
Access Statistics for this paper
More papers in 44th Congress, July 23-27, 2006, Fortaleza, Ceará, Brazil from Sociedade Brasileira de Economia, Administracao e Sociologia Rural (SOBER) Contact information at EDIRC.
Bibliographic data for series maintained by AgEcon Search ().