BOA ESPERANÇA/ES: FORMAÇÃO SOCIESPACIAL E CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR
Marcia Cristina Bergamim
No 148723, 44th Congress, July 23-27, 2006, Fortaleza, Ceará, Brazil from Sociedade Brasileira de Economia, Administracao e Sociologia Rural (SOBER)
Abstract:
Esse trabalho aborda o processo de formação socioespacial do município de Boa Esperança, com ênfase para a constituição da agricultura familiar e os fluxos migratórios que deram origem ao município. Analisa os impactos da crise da estrutura produtiva da agricultura no município, bem como a forma como se manifestou a modernização da agricultura no município por meio de indicadores de incorporação tecnológica, estrutura fundiária e relações de trabalho. Essas informações permitiram contextualizar o ambiente no qual os agricultores familiares estão inseridos. Objetiva compreender as condições de produção e comercialização no presente, por meio de entrevistas realizadas com os agricultores familiares que abordam questões como o acesso ao crédito rural, a incorporação de tecnologias, a diversificação da produção, a assistência técnica, a infra-estrutura dos estabelecimentos, as condições de comercialização, etc.
Keywords: Farm Management; Marketing (search for similar items in EconPapers)
Pages: 18
Date: 2006
References: Add references at CitEc
Citations:
Downloads: (external link)
https://ageconsearch.umn.edu/record/148723/files/964.pdf (application/pdf)
Related works:
This item may be available elsewhere in EconPapers: Search for items with the same title.
Export reference: BibTeX
RIS (EndNote, ProCite, RefMan)
HTML/Text
Persistent link: https://EconPapers.repec.org/RePEc:ags:sobr06:148723
DOI: 10.22004/ag.econ.148723
Access Statistics for this paper
More papers in 44th Congress, July 23-27, 2006, Fortaleza, Ceará, Brazil from Sociedade Brasileira de Economia, Administracao e Sociologia Rural (SOBER) Contact information at EDIRC.
Bibliographic data for series maintained by AgEcon Search ().