Aspectos quantitativos dos resÃduos sólidos: Panorama Mundial, Brasileiro e do Amazonas
Antonio Roney Sousa da Mota and
Neliton Marques da Silva
Observatorio de la Economía Latinoamericana, 2016, issue 223
Abstract:
Em função dos avanços da tecnologia as pessoas estão mudando seus hábitos e consumindo cada vez mais produtos industrializados. Com isso, a quantidade de resÃduos vem aumentando imensamente e com caracterÃsticas diversas. Os resÃduos tornaram-se um grande problema para as administrações públicas e diversos fatores podem ter contribuÃdo para isso, tais como: crescimento populacional, falta de gerenciamento adequado, evolução tecnológica ou uso de materiais descartáveis no consumo de bens e produtos. A crescente consciência ecológica sobre os potenciais riscos à saúde pública e ao meio ambiente deve-se, principalmente, à grande produção de resÃduos sólidos urbanos. Diante do cenário em tela, o artigo em epÃgrafe versará sobre o horizonte quantitativo dos resÃduos sólidos, descrevendo estatisticamente os números em relação aos panoramas mundial, brasileiro e local (Estado do Amazonas), no sentido de enfatizar que a gestão dos resÃduos sólidos ainda apresenta certa complexidade, carecendo larga experiência por parte da grande maioria das administrações públicas para enfrentar com eficiência o supracitado tema.
Keywords: ResÃduos Sólidos; Gestão Ambiental; Panorama; Coleta Seletiva; Reciclagem; Sustentabilidade. (search for similar items in EconPapers)
Date: 2016
References: Add references at CitEc
Citations:
Downloads: (external link)
http://eumed.net/cursecon/ecolat/br/16/ambiente.html (text/html)
Related works:
This item may be available elsewhere in EconPapers: Search for items with the same title.
Export reference: BibTeX
RIS (EndNote, ProCite, RefMan)
HTML/Text
Persistent link: https://EconPapers.repec.org/RePEc:erv:observ:y:2016:i:223:35
Access Statistics for this article
Observatorio de la Economía Latinoamericana is currently edited by FUTURE PUBLISHERS GROUP LTDA. Desde 01/01/2023
More articles in Observatorio de la Economía Latinoamericana from Servicios Académicos Intercontinentales SL. Hasta 31/12/2022
Bibliographic data for series maintained by Lisette Villamizar ().