Utilidade Esperada Subjetiva com Descrição Imperfeita das Consequências
Antonio Cesar Zanetti
No 09_12, Working Papers from Universidade de São Paulo, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto
Abstract:
Este artigo reformula o modelo de teoria de decisão de Savage relaxando a hipótese implícita de que uma consequência é uma descrição perfeita de uma determinada situação. Axiomas comportamentais sobre preferências definidas no espaço de atos são introduzidos e uma representação na forma de Utilidade Esperada é derivada. Em particular, como em Savage, há uma única probabilidade subjetiva sobre os estados da natureza. O ganho de flexibilidade da reformulação apresenta uma solução para o paradoxo de Ellsberg que não faz uso de múltiplas probabilidades subjetivas, e uma reinterpretação da aversão ao risco no modelo de Utilidade Esperada convencional.
References: Add references at CitEc
Citations:
Downloads: (external link)
ftp://cpq.fearp.usp.br:2300/textos_discussao/eco/wpe09_12.pdf First version, 2009 (application/pdf)
Our link check indicates that this URL is bad, the error code is: 500 Failed to connect to FTP server cpq.fearp.usp.br: A connection attempt failed because the connected party did not properly respond after a period of time, or established connection failed because connected host has failed to respond.
Related works:
This item may be available elsewhere in EconPapers: Search for items with the same title.
Export reference: BibTeX
RIS (EndNote, ProCite, RefMan)
HTML/Text
Persistent link: https://EconPapers.repec.org/RePEc:fea:wpaper:09_12
Access Statistics for this paper
More papers in Working Papers from Universidade de São Paulo, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto Contact information at EDIRC.
Bibliographic data for series maintained by Bruno Vizona Liberato ( this e-mail address is bad, please contact ).