EconPapers    
Economics at your fingertips  
 

A Difusão da Telefonia Fixa nos Domicílios Brasileiros

Mauricio Canêdo-Pinheiro

Economia, 2013, vol. 14, issue 1c, 631_643

Abstract: Este artigo estima modelos de difusão para os serviços de telefonia fixa domiciliary no Brasil. Os resultados apontam que o efeito de rede é importante e que regiões com mais orelhões têm crescimento mais acelerado na disseminação do serviço fixo. Ademais, regiões menos desenvolvidas estariam se aproximando das regiões mais desenvolvidas, mas esta convergência estaria sendo mitigada pelo efeito de rede. Finalmente, confirmando as evidências da literatura prévia, é modesto o efeito da redução da assinatura do Plano Básico regulado pela Anatel – na disseminação da telefonia fixa nos domicílios urbanos. Entretanto, o impacto em áreas rurais é bastante alto.

Keywords: Produto Telefonia Fixa; Modelos de Difusão; Universalização Journal:Economia (search for similar items in EconPapers)
JEL-codes: L51 L96 (search for similar items in EconPapers)
Date: 2013
References: Add references at CitEc
Citations:

Downloads: (external link)
http://www.anpec.org.br/revistaeletronica/14c/ (application/pdf)

Related works:
Working Paper: A DIFUSÃO DA TELEFONIA FIXA NOSDOMICÍLIOS BRASILEIROS (2011) Downloads
This item may be available elsewhere in EconPapers: Search for items with the same title.

Export reference: BibTeX RIS (EndNote, ProCite, RefMan) HTML/Text

Persistent link: https://EconPapers.repec.org/RePEc:anp:econom:v:14:y:2013:i:1c:631_643

Ordering information: This journal article can be ordered from
Secretaria da ANPEC Rua Prof Marcos Valdemar de Freitas Reis s/n Campus do Campus do Gragoatá, Bloco F Niterói, RJ 24210-201 Brazil
http://www.anpec.org.br/revista/

Access Statistics for this article

Economia is currently edited by Joaquim Pinto de Andrade

More articles in Economia from ANPEC - Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia [Brazilian Association of Graduate Programs in Economics] Secretaria da ANPEC Rua Prof Marcos Valdemar de Freitas Reis s/n Campus do Campus do Gragoatá, Bloco F Niterói, RJ 24210-201 Brazil. Contact information at EDIRC.
Bibliographic data for series maintained by Rodrigo Zadra Armond ().

 
Page updated 2025-03-19
Handle: RePEc:anp:econom:v:14:y:2013:i:1c:631_643